quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Porque em Portugal o “J” é a primeira letra do alfabeto...


Acabei de saber que a JSD vai apresentar 35 medidas contra o desemprego na juventude. Finalmente uma boa notícia para todo o país! Assim vale a pena ler jornais. É que uma pessoa também se farta de estar sempre a levar com desgraças, como as notícias sobre os conflitos na Grécia, a fome em África ou a Nereida Gallardo estar a pensar tirar os implantes. Felizmente, ainda há quem nos dê alegrias. É que com a JSD a tratar do assunto é limpinho: acabou-se o desemprego. Eles nisto são craques. Pelo menos eu nunca vi ninguém da JSD desempregado. Eu sei que a esta hora ainda há gente desconfiada e que só vai descansar quando souber mesmo quais são as medidas que a JSD vai apresentar.

A estas pessoas só tenho a dizer duas coisas: a melhor maneira de tirar marcas de batom de uma camisa é aplicando vaselina sobre a nódoa, lavando em seguida com água e sabão; agora calminha, que eu tenho uma surpresa para vocês. Pois é, caros amigos, após um esforço, que a minha sobejamente conhecida modéstia não permite apelidar de grandioso, consegui ter acesso ao documento com as medidas que a JSD vai apresentar e, acreditem em mim, o projecto está destinado ao sucesso. Quando as primeiras medidas são do calibre de:

1. Pertencer à JSD;

2. Ter um irmão na JSD;

3. Ter um primo na JSD;

 4. Ter um cunhado na JSD;

5. Ter um amigo na JSD;

6. Ter um amigo que é amigo de alguém na JSD;

 7. Ter um primo que é cunhado de um amigo do irmão de um militante da JSD;

8. Ter os nomes de família separados por "e" ou "de";

 9. Ter um amigo da JP;

10. Publicar no facebook, pelo menos uma vez por semana, fotos de fetos e frases anti-aborto

 – qualquer pessoa percebe que é desta que a coisa vai. Por isso é que estou tão confiante!

Aliás, eu se estivesse no vosso lugar até começava era a meter os papéis no registo civil para tratar já da mudança de nome para Sotto de Mello e Brito ou Mascarenhas de Penha-Pereira, que depois quando isto for oficial aquilo vai estar à pinha. E agora vamos lá, pessoal, isto é bola para frente e aguardar o futuro com um sorriso nos lábios, até porque uma coisa é certa: a última pessoa que contou com apoio total da JSD não só nunca teve de passar um dia no centro de emprego, como hoje tem um trabalhinho de luxo… apesar de continuar a viver em Massamá.

Jornal I - Rui Cruz, Guionista.

Sem comentários:

Enviar um comentário