quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Metade dos lucros dos jogos sociais vão para os Cuidados Continuados.




Metade dos resultados líquidos dos jogos sociais atribuídos ao Ministério da Saúde serão aplicados no financiamento da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados e o restante distribuído por várias áreas.

 De acordo com uma portaria publicada esta terça-feira em Diário da República, os resultados líquidos de exploração dos jogos sociais atribuídos ao Ministério da Saúde serão repartidos por várias áreas.

Do montante obtido, 50% serão atribuídos à administração Central do Sistema de Saúde (ACSS) para o financiamento da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados.

Outros 33% vão ser atribuídos a "entidades que prosseguem atribuições nos domínios do planeamento, prevenção e tratamento dos comportamentos aditivos e das dependências".

Os restantes 17% vão para a Direcção-Geral da Saúde (DGS) para financiamento de programas na área do VIH/Sida (8%), saúde mental (3,5%), doenças oncológicas (0,8%), doenças cardiovasculares (0,7%) e outros programas a desenvolver no âmbito da prossecução dos objetivos do Plano Nacional de Saúde (4%).

Sem comentários:

Enviar um comentário