quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Mensagem de Ano Novo.


Caros Amoreirenses!

Os anos são como os rios, nascem, crescem e morrem; tumultuosos, por vezes serenos, para no final da marcha se esvanecerem. Os rios perdem-se nos oceanos, os anos morrem sós, para darem lugar a um novo ser. 

Desapareceu 2013, nasce 2014 e com este o ser humano renova sonhos e esperanças; alguns acreditam que o que nasce é sempre melhor do que foi “o morto”.

Ser positivo é acreditar que o futuro é sempre mais risonho do que foi o passado, já que o presente é uma ficção.

Ser pessimista é acreditar que o futuro é sempre pior, pela incerteza da orientação dos ventos ou pelo temor do oculto, já que o futuro é uma mancha negra que se ilumina a cada momento pelo presente.

Ser pragmático é ser sensato, é aceitar que o passado nos ilumina a cada instante para podermos ter fé no futuro.

A sociedade é a convergência forçada de uma infinidade de egos e por isso é o mal ou bem que todos constituímos.

Ser pragmático é reconhecer que há vontades que se impõem gerando consensos, orientações ou imposições.

Ser pragmático é saber quais são as nossas reais capacidades e quais são os nossos verdadeiros contributos para que o criticável deixe de o ser.

Passamos a vida a auto elogiar-nos e a apontar os defeitos de todos os outros, esquecendo-nos que a perfeição só poderá existir quando não for possível fazer comparações. O único é perfeito mas o colectivo, ainda que imperfeito, é o possível.

Prefiro o possível, já que abomino os que se dizem únicos. Por tal motivo chegou o momento de iniciar uma nova caminhada.

Neste início de ano convêm lembrar as situações difíceis vividas por muitos portugueses, como o desemprego, presente no Natal de quase todas as famílias, a emigração que “obrigou” tantas famílias a passar esta quadra separadas e a pobreza que atinge tantas pessoas e as obriga a escolhas difíceis.

Todos nós sabemos bem que muitos destes sacrifícios, muitas destas privações foram longe demais e são resultado dos erros e das más escolhas do actual governo. Não pode ser assim!

Empobrecer nunca foi a solução, este não é o país que queremos nem o país que merecemos.

Todos nós sabemos que é preciso dar a um novo rumo a Portugal. Este é o momento de iniciarmos uma nova caminhada, juntos, que não deixe ninguém para trás. Somos um povo extraordinário, afável e trabalhador. Somos capazes de fazer melhor pelo nosso país, por nós, pelos nossos filhos.
É o momento de combatermos com firmeza as desigualdades sociais que fazem apodrecer a nossa vida em comum. A nossa missão é ajudar a construir um país mais justo e parar a destruição do que foi alcançado com tanto trabalho por tantos portugueses.
Chegou o momento de construir um novo tempo que aposte na criação de riqueza e de emprego, apostando nas pessoas, investindo na educação e na inovação, apoiando o dinamismo da sociedade portuguesa.
Nós, portugueses, somos capazes de fazer melhor, aqui em Portugal ou em qualquer canto do Mundo, todos os dias os portugueses mostram que são capazes!

Vencemos no passado, venceremos no futuro!

Que 2014 seja o ano de um novo rumo para Portugal!

“Plataforma Amoreira Um Novo Rumo!”

Sem comentários:

Enviar um comentário