quinta-feira, 4 de março de 2010

Óbidos na boca do mundo. A razão? O chocolate.


Decorrerá até ao próximo dia 14 o Festival Internacional de Chocolate. O investimento local é de 300 mil euros. São esperados 200 mil visitantes.

Está farto da chuva, sente-se deprimido, em baixo de forma e a precisar de calorias, então porque não um pouco de chocolate. Sim chocolate. É um aliado do coração, recupera a forma física e mental e sobretudo faz disparar a molécula da felicidade e do prazer, se acreditarmos em alguns cientistas. E apesar da crise este é um sonho que não é difícil tornar realidade. Se estiver em Lisboa, a felicidade está apenas uma hora e meia, se for de carro, e do Porto são só duas horas. Esta é a distância do mais doce evento do Pais.

Começa hoje a 8ª edição do Festival Internacional do Chocolate e estará patente na histórica cidade de Óbidos até ao próximo dia 14. E à semelhança das edições passadas são esperados 200 mil visitantes. Um investimento de 300 mil euros que este ano conta com "muitas novidades", como refere José Parreira, administrador da Óbidos Patrimonium, que aposta no ‘Cake Design' e conta o patrocínio de uma marca conhecida do mundo do ‘gourmet' e da restauração - a francesa Valrhona.

"Estamos a patrocinar este evento porque queremos apresentar os nossos produtos ao consumidor português", diz Patrick Mignot, responsável da entidade em Portugal. Sobre o valor deste patrocínio, "não o podemos revelar mas adianto que não se trata de dinheiro, mas sim de cultura", garante Gérard Hugon, presidente-executivo da marca de chocolates Valrhona.

Mafalda de Avelar / DE

Sem comentários:

Enviar um comentário