quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Casal britânico vencedor do jackpot de 190 M€ quer viver «uma vida normal».


Adrian e Gillian Bayford, de Suffolk, no leste da Inglaterra, afirmaram que iriam dar aos filhos uma educação normal, revelando hoje as suas identidades, numa conferência de imprensa, e acrescentando que algum do dinheiro seria distribuido por amigos e familiares que os apoiaram nos primeiros anos do seu casamento.
 

Gillian Bayford, de 40 anos, disse que o casal tinha jogado no Euromilhões porque temia não receber o seu salário de assistente de cuidados de saúde num hospital.
 "Apostámos porque precisávamos de dinheiro", disse Gillian, adiantando que "todos temos feito um esforço financeiro por causa da recessão económica, e este mês estava extremamente apertado".
 Gillian Bayford disse que planeava comprar um Audi Q7 desportivo, "um carro robusto parecido comigo, que sou robusta", enquanto que, para o seu marido, mais baixo, brincou dizendo que um Mini seria o ideal.
 Os seus dois filhos, ainda pequenos, querem visitar a Disney World, mas os Bayford foram avisando que querem continuar a viver a vida de "uma família normal".
 "Estamos com os pés no chão", afirmou Gillian Bayford, acrescentando que iriam pensar com calma antes de sairem da sua modesta casa.
 Adrian Bayford, de 41 anos, disse que usaria parte do dinheiro para continuar o seu negócio da loja de música, e insistiu que continuaria atrás do balcão.
 Descrevendo o momento em que perceberam que tinham os números da sorte, Gillian lembrou que "foi simplesmente irreal - eu olhei para ele e estava um pouco pálido e pensei 'talvez esteja a dizer a verdade...'"
 A feliz vencedora disse que a perspetiva de ter ganho 148 milhões de libras (190 milhões de euros) era "um pouco assustadora, mas excitante".
 "É algo para compartilhar com outras pessoas, amigos e familiares, pessoas que nos apoiaram", disse, acrescentando querer fazer com que as pessoas sorriam, pois "há muito tempo que as pessoas mais chegadas a nós têm rostos tristes".
 Os Bayford consideram também dar algum dinheiro a instituições que apoiam crianças, já que Gillian trabalha numa enfermaria para crianças.
 Gillian Bayford afirmou que gostava de paraquedismo e que o seu marido gostaria de visitar as montanhas rochosas do Canadá, de comboio, mas o casal disse que não planeia nada de extravagante para si.
 "Eu sou escocesa e somos conhecidos por sermos sovinas", observou Gillian rindo.
 Cinco dos dez maiores 'jackpots' na história do Euromilhões foram britânicos.

Diário Digital com Lusa

Sem comentários:

Enviar um comentário