sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

ETA em Óbidos


As autoridades portuguesas encontraram uma vivenda na localidade de Avarela, perto da A8, entre Óbidos e Caldas da Rainha, alegadamente abandonada por membros da ETA e onde foi encontrado "abundante material explosivo".

A informação foi garantida à agência espanhola EFE por fontes da luta antiterrorista em Madrid que explicaram que a descoberta da habitação partiu de uma denúncia da proprietária do imóvel, que contactou a polícia depois de os inquilinos terem desaparecido sem lhe pagar.

No local, junto a uma passagem de nível encerrada, a Polícia Judiciária (PJ) está a montar um perímetro de segurança, estando a fachada da casa envolta em plástico preto.

De acordo com a Lusa, além do material explosivo, foi encontrado ainda equipamento utilizado para o fabrico de bombas, como detonadores e outro material eléctrico.
Recorde-se que há algumas semanas, uma operação levada a cabo pelas autoridades portuguesas levou à captura em Portugal de dois alegados membros da ETA, em relação aos quais pendem actualmente pedidos de extradição das autoridades espanholas.
Também nessa altura, o governo do país vizinho admitiu a hipótese de a Organização Separatista Basca estar a criar uma base logística em Portugal.

Sem comentários:

Enviar um comentário